Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Seja um SONHADOR!




   



          Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: "Tive outro sonho, e desta vez o Sol, a Lua e outras estrelas se curvavam diante de mim." Gênesis 37: 9

   José. Nome comum, história incomum. Ele tinha linhagem. Era bisneto de Abraão e Sara, neto de Isaque e Rebeca, filho preferido de Jacó. Paparicado, ganhava presentes especias. Ai veio a crise, pois crises acontecem mesmo nas boas famílias.
   Com o tempo, ele se tornou muito importante. Tanto que Gênesis 37:2 anuncia a história de Jacó, mas começa a falar de José. "Esta é a história da família de Jacó; Quando José tinha dezessete anos..." Se era a história do grande Jacó de Israel, por que começar a falar com o filho dele? Porque o destino de toda a família de Jacó, inclusive sua mudança para o Egito, seguida pelo êxodo, passou pelo destino de José.
    O que podemos aprender com os altos e baixos da vida de José? Aqui estão sete sugestões:
1. Adote a discrição. Não brilhe tanto. Se você foi honrado com uma capa de muitas cores, não a coloque para ir ao campo, onde seus irmãos trabalham com roupas cheirando a estrume de ovelhas.
2. Seja um sonhador. Sonhe alto, pense grande, veja longe. Cultive uma perspectiva otimista do futuro. Não precisa anunciar que o Sol e a Lua vão se inclinar diante você, mas acredite que esse é o sonho de Deus para a sua vida.
3. Prepare-se para o pior. Saiba que você pode parar no fundo do poço - jogado por quem você mesmo espera. Contudo mesmo no fundo do poço, Deus está com você e pode tirá-lo de lá. O poço ou a prisão pode ser apenas um meio usado por Deus para pôr você em contato com quem vai levá-lo ao palácio.
4. Confie na providência divina. Acredite que Deus não pode ser limitado pela geografia ou as circunstâncias. Ao olhar para trás e ver a vida anterior desaparecer no horizonte, tome a decisão de obedecer a Deus em qualquer lugar. Aposte na vitória do bem.
5. Fuja do perigo. Se a tentação o agarrar, deixe a capa para trás. Faça a coisa certa, mesmo que os sentidos desejem a coisa errada. Tenha consciência da presença divina.
6. Faça um seguro para os tempos de crise. Use os recursos de hoje para garantir o amanhã. Os tempos de vacas magras podem chegar.
7. Aceite as bençãos se algum Faraó o convidar para administrar o Egito e você entender que isso faz parte do plano de Deus, coloque as faixas e suba a rampa.
     José soube transformar os fatos negativos em experiências positivas porque sonhava os sonhos de Deus. Seja você também um sonhador. No fim, os sonhos de Deus sempre dão certo!

Este louvor é cantado pela Daniela Araujo e fala sobre sonhar :)

"E quando eu sonho lá do alto
Bem menor eu fico aos que não sabem voar
De lá eu vejo o quanto eu posso ser
E tudo que eu ainda posso sonhar

E se um sonho aflito me assustar
É o Infinito que vai me despertar

Sonhe mais!"





     Pessoal espero que tenham gostado dessa meditação, quando eu a li foi como se Deus estive literalmente me dando uma resposta e eu achei essa resposta incrível por isso eu quis muito compartilhar com vocês mais essa meditação maravilhosa que Deus inspirou alguém a escrever para para você e para mim, porém, antes de mais nada também gostaria de pedir mil desculpas por não ter postado mais nada aqui no blog desde de setembro de 2015! E agora minha vida está mas calma e eu posso dizer que, ESTOU MUITO BEM, MUITO CONFIANTE E QUE ESSE ANO VAI SER DE REALIZAÇÕES GRANDES - E DESEJO O MESMO PARA VOCÊS. TENHAM UM ÓTIMO ANO!!!!!!
                                                                                                                                                           Bjs ;* Aldenise
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário