Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Deus não está morto.

       


       No decorrer da vida, encontramos diversos tipos de pessoas com características totalmente diferentes. A as ideias são formadas e suas opiniões em relação a diversos assuntos são muitas vezes contrarias uma das outras. A grande questão é que existem pessoas que não creem que existe de um ser superior que comanda toda coisas, essas pessoas são conhecidas como "ateus", e defendem suas ideias de uma forma tão grande que muitas vezes convencem muitas pessoas  a crerem na mesma teoria. E nós que nos consideramos "teístas", será que estamos nos aprofundando no conhecimento teológico para fazer com que as pessoas possam crer realmente na existência de Deus?
       Os ateus, geralmente tem um grau de conhecimento muito grande, são pessoas que se aprofundam em teorias que são contra Deus, muitos deles já foram religiosos, então estudaram ou estudam a bíblia para combater qualquer argumento religioso, eles intelectualmente convencem pessoas de que metaforicamente "Deus está morto", pessoas que geralmente são influenciados por esses argumentos são conhecidas como ateus fracos, muitas vezes só pregam a "inexistência de Deus" por não terem raiva de Deus, por isso não pregam o ateísmo e sim o "ante-teísmo".
        O problema não é essas pessoas pregarem o ateísmo, o problema é que muitas vezes nós que nos denominamos teístas e cristão não temos argumentos suficientes para provar que Deus existe. Geralmente pessoas que não creem em Deus não querem saber da Bíblia para acreditarem nEle, e muitas vezes nós só sabemos usar esse meio para explicar a existência de Dele. Estamos nos preocupando com muitos assuntos e tão pouco sabemos explicar sobre Deus enquanto Ele mostra sua existência através da natureza, das pessoas e até os argumentos científicos provam e apoiam a existência de Deus.
       Boom, concluímos que o conhecimento do que pregamos é muito importante para provar nossas idéias, ou seja, devemos provar a existência de Deus de uma forma sábia. Tudo isso que falei é retratado no filme "Deus não esta morto", é um filme bem elaborado e foi baseado em fatos reais. A história principal do filme se passa com um jovem cristão que entra na faculdade e se depara com um professor ateu que obriga os alunos a aceitarem a ideia de que Deus está morto. Devido a sua fé, o jovem então decide provar para o professor e seus colegas de classe que Deus não está morto! Por isso umas das coisas mais interessantes no filme é o fato de que ele prova apenas usando teorias filosóficas e cientificas. O filme também é repleto por histórias secundarias que mostram claramente Deus agindo na vida de todos e os levando a um real encontro com Ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário