Páginas

terça-feira, 11 de novembro de 2014

O que é colportagem?

     



       "Cheguei sem saber o que era, na verdade pensei até que chegaria a passar fome, porém foi totalmente diferente, pois a colportagem me proporcionou um contato com Deus, acabei conhecendo pessoas da mesma fé que são realmente consagradas. É uma benção. Claro que tem as suas dificuldades, mas mesmo assim vale a pena." Larissa Varejão, 19 anos, caloura do UNASP - Enfermagem.

     "A colportagem pra mim é uma benção. Eu sinto a presença de Deus e me sinto bem aqui. O trabalho em si é bom, pois o foco é evangelizar, mas também tem o esforço humano para conseguir ir para faculdade." Lisley Dias, 21 anos, futura estudante do UNASP - Enfermagem.


     Esse ministério surgiu a muito tempo pelos Valdenses, na idade das trevas, em um período muito critico para os cristãos, pois, era exigido que todos fossem obrigados a aceitar as doutrinas da igreja Romana, porém, os Valdenses encontraram esse meio par evangelizar sem que fossem pegos falando de Deus. Eles usavam apenas pequenos trechos bíblicos e o escondiam nas suas vestes e se disfarçavam de vendedores comuns, mas sempre que tinham oportunidades falavam sobre Cristo.
     Um tempo depois Tiago White encontrou uma forma muito mais rápida de evangelizar, começou a usar paginas impressas, falando de Deus. Dessa forma tem se prolongado ate os dias de hoje, sendo que muitas pessoas já se converteram ao evangelho do Reino através da leitura dos livros.
    O fato é que esse Ministério da Igreja Adventista do Sétimo tem sido bombardeado pelos próprios membros da igreja, as indagações são as seguintes: "colportor passa fome", " passa necessidades", "são vagabundos" e ainda há pessoas que pensam que a colportagem é um "centro de reabilitação". Porém, esse ministério é tão sério que o próprio Deus é o chefe e muitas pessoas se entregaram a Cristo através dessa obra. Muitos jovens já ingressaram na faculdade através desse ministério e muitos membros dessa obra são muito mais fies do que os próprios que os criticam e infelizmente muitos não reconhecem esse ministério como sendo de Deus, sendo que alguns adventistas do sétimo dia ignorantes não sabem que a igreja Adventista surgiu no Brasil através dessa obra.
       Essa mensagem esta sendo repassada porque muitos membros de nossa igreja nunca se quer ouviram falar sobre colportagem, enquanto esse é o ministério mais serio da Igreja Adventista do Sétimo Dia e não há nenhum outro ministério comparado a esse.
       E você, caro leitor, se um dia senti o desejo de colportar, fale com algum pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia ou se algum dia você vê um jovem se apresentando como universitário lhe oferecendo literaturas, receba-o e o trate muito bem, pois, Deus está ali com ele o observando. Se um dia você entrar neste ministério não esqueça: Quando Deus lhe chama, Ele paga a conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário